Como controlar as visitas do seu website

Um website, que recebe visitantes diários para a sua existência, tem de ter um fluxo e controlo de visitas em bom estado para que, os donos dos mesmo saibam a taxa de rejeição, tempo de cada visitante no site, visitas diárias, etc. Um conjunto de parâmetros e soluções que tem de ter em conta quando cria o seu website. Mas quais as soluções? Indicar-lhe-ei as duas principais formas, e mais fiávies, de obter dados do seu website e as principais diferenças.

Controlo de visitas

AwStats

Esta é a forma de obter dados do seu website através do cPanel. O cPanel é o gestor da conta do seu domínio e alojamento e é através dele que pode aceder a muitos dos dados inacessíveis através da plataforma WordPress. Com o AwStats terá os dados por mês do website. Depois, em formato tabela terá acesso a dados como visitantes únicos, páginas, etc. Não é muito fiável pois os seus dados não são reais.

AwStats cPanel

Analytics

Esta é a plataforma da Google que conta com diversas vantagens, comparando com o AwStats. O Analytics recolhe todos os dados do seu website, bastando apenas, que coloque o código HTML nele para que o Analytics recolha e produza estatísticas do seu projecto. Este sistema conta já com taxas de rejeição, browser usado pelo visitante, sistema operativo, etc…

Google Analytics

Diferenças entre eles

Eu recomendo o Google Analytics. É mais completo, versátil e com imagem mais limpa. O AwStats fornece-lhe as noções básicas das visitas mas não tão aprofundado como o Analytics. Experimente e veja o que mais se adequa a si e às suas necessidades.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form