Como escolher um domínio

A importância do domínio certo para o seu website é tão ou mais importante que o próprio website, apesar da pouca importância que muitos utilizadores menos avançados lhe dão. O branding associado ao projecto, a memorização do domínio e consequentemente o marketing boca-a-boca, fazem da escolha do domínio certo para um website como uma das tarefas mais importantes de todo o processo.

dominios

Em alguns casos, a escolha do domínio certo para um website é extremamente fácil, pois existe um branding todo ele pensado inicialmente, aliando à escolha certa das palavras a usar no próprio e ainda a garantia que esse mesmo domínio está disponível no momento. Em outros casos, o registo de domínios certos pode tornar-se um autêntico desafio, ora porque não se adequa ao projecto em si, ou porque os mais adequados já se encontram na posse de outro utilizador.

Domínios genéricos

Um dos tipos de domínios mais procurados nos dias de hoje são os domínios genéricos, permitindo assim abordar as palavras-chave mais genéricas e as mais pormenorizadas, permitem avançar largos passos no que diz respeito ao sucesso nos motores de busca.

No entanto, a utilização deste tipo de domínios é cada vez menos conseguida, não só porque a maioria dos domínios genéricos já não se encontram disponíveis, como ainda porque a maioria dos utilizadores procura sempre associar a sua marca ao domínio em questão.

Este tipo de domínios são pensados geralmente para a rentabilização por parte dos internautas, com uma forte presença nos motores de busca, é muito mais fácil de conseguir chegar aos lugares cimeiros das pesquisas para essas mesmas pesquisas. Por outro lado, tornar-se muito complicado chegar a esse patamar para uma pesquisa mais pormenorizada, já que nesse campo os domínios “micro-genéricos” tornam-se mais vantajosos.

registar dominios

Domínios de Marca

Este é um tipo de domínio cada vez mais popular, principalmente no que diz respeito aos websites de negócios, pois criando um fluxo de tráfego directo, conseguem atingir o seu público alvo mais facilmente. Muitos utilizadores afirmam que este tipo de domínios não são vantajosos a nível de SEO, porém registar domínios simplesmente para interferir no SEO de um website não é de forma alguma uma boa forma de alcançar o sucesso.

Encontrem um nome adequado para o vosso projecto, que seja memorizável e tenha um sentido de branding positivo, idealizem o nome ideal e verifiquem se está disponível. No caso de este ter sido adquirido por outro utilizador, se realmente o quiserem, façam uma proposta de compra e transfiram o domínio para o vosso nome. No caso do utilizador não o querer vender ou acharem que está demasiado elevado o seu valor, ponderem a mudança do domínio e a recriação de toda a estrutura de branding da empresa ou negócio.

A escolha acertada da extensão de domínio

Uma outra preocupação, tão importante como a escolha do domínio em si, é a escolha da extensão do domínio. Apesar de existir cada vez menos diferença relativamente ao poder de cada extensão perante os motores de busca, aconselhamos sempre que adquiram a extensão mais procurada em todo o mundo, a .com.

No entanto, para evitar burocracias no futuro (já que há sempre concorrência desleal capaz de tudo), aconselhamos que para grandes projectos online, adquiram as várias extensões disponíveis, pois evitam problemas futuros.

Registe já o seu domínio com a Centima!

A Centima para além de fornecer serviços de alojamento web e criação de sites também fornece o registo de domínios das mais variadas extensões, desde domínios .com a domínios .pt.

Registar Domínios

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form