Como instalar WordPress no seu alojamento

Os websites online são agora uma tendência mas não só, também para ajuda a negócios e empresas geralmente, na sua divulgação. Uma plataforma que tem vindo a ganhar muito terreno na construção dos mesmo é o WordPress. Uma plataforma de criação de sites simples, eficaz e com muitas vantagens. A baixo, irei explicar como pode instalar o seu pacote WordPress no servidor que comprou, o cPanel.

Instalar WordPress em alojamento web

  1. Descarregue o pacote de instalação do WordPress aqui.
  2. Aceda ao cPanel do seu website e efectue login. Escreva www.oseusite.com/cpanel
  3. Abra o seu “Gestor de Ficheiros” para enviar o pacote para o servidor. Após abrir o gestor clique em “Upload” na barra de tarefas superior e seleccione o pacote do WordPress.
  4. Volte à página inicial do cPanel e abra o “Guia de MySQL” para criar uma base de dados para o website. Basta seguir os passos indicados pelo cPanel. No fim, nas permissões seleccione “Todas as permissões”.
  5. Volte à janela do “Gestor de Ficheiros” para rever se o pacote de WordPress já está online. Se sim, clique com o lado direito do rato sobre o pacote e seleccione “Extract”. O caminho será /public_html. Após a descompactação poderá eliminar o pacote.
  6. Abra o pacote “Wordpress” e seleccione o seu conteúdo.
  7. Mova o conteúdo para a pasta /public_html/.
  8. Aceda agora ao endereço do seu site, www.oseusite.com.
  9. Agora basta seguir o ficheiro de instalação, colocar os dados da base dados e nome de utilizador que criou. O campo “Servidor de Base de Dados” (localhost) e o “Prefixo da Tabela” (wp_) deverão permanecer com esses nomes.
  10. Clique em “Instalar o WordPress”, dê um nome ao seu blog e coloque um e-mail.
  11. Por fim crie um login para o seu site.

E pronto, tudo pronto e configurado para poder começar a utilizar o seu website WordPress. Divirta-se e seja feliz.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form