Diferenças entre domínios .com e .pt

Hoje em dia websites estão na boca do mundo, servem para vários fins, sejam eles de lazer ou negócio. Ao criar o seu website deve ter em atenção que o domínio é muito importante. Ter um nome curto e de fácil memorização é meio caminho andado para o sucesso do mesmo. Outra questão que muitas das vezes fazem com que existam dúvidas sobre a criação de sites é de como devem acabar os domínios. Neste caso, irei explicar a diferença entre os domínios .com e .pt para que possa perceber o que deve estar em conta na hora de escolher.

Diferença ente .com e .pt

Domínio .com

Este tipo de domínios são tidos como gerais. Mais facilmente incorporados pelos motores de busca como o Google, Bing, etc e mais generalistas. São domínios com objectivos internacionais uma vez que com um domínio deste tipo poderá escolher um conjunto de temas quase infinito e não se preocupar com o público alvo. Um domínio deste tipo é muitas vezes usado para websites generalistas, não direccionados para um país alvo. Este tipo de domínios rondam os 9€ por registo anual.

Domínios .pt

Este tipo de domínios são redireccionados para um país alvo, neste caso, Portugal. Aqui os temas devem ser mais bem escolhidos bem como o nome a dar ao domínio. É um tipo de domínio mais caro, rondando os 20€ por registo anual. Uma vez escolhido um domínio .pt o público alvo também estará escolhido e todo o conteúdo do website terá de ser adaptado ao mesmo.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form