Google AdWords: Para que serve

Já pensou que por vezes quando pesquisa sobre uma determinada palavra ou tema no Google nos resultados das pesquisas aparece um bloco de links do lado direito da página? Isso são links AdWords da Google.

São nada mais nada menos que pessoas/empresas que compraram esse serviço. E o que é? Imagine que tem uma loja de flores. Algumas das palavras-chave poderiam ser: “orquídea, flor lótus, flormiranda” em que uma delas poderia ser o nome da sua loja. A pessoa ao pesquisar no Google por essas palavras o seu anúncio irá aparecer (dependendo do preço por clique que estipulou). E porquê? Porque comprou os serviços AdWords, criou o seu anúncio e esperou pelas pesquisas. E quais as principais razões para se usar este serviço?

Google AdWords: o que é

Atrai clientes

As pessoas podem simplesmente clicar no seu anúncio para efectuar uma compra ou saber mais sobre si.

Os seus anúncios são apresentados no Google

Quando as pessoas pesquisam no Google utilizando uma das suas palavras-chave, o seu anúncio poderá ser apresentado ao lado dos resultados da pesquisa. Agora está a anunciar para um público-alvo que já está interessado na sua empresa.

Alcance segmentado

Pode anunciar para as pessoas que efectuam pesquisas no Google. Mesmo que o seu anúncio já seja apresentado nos resultados de pesquisa do Google, o AdWords pode ajudá-lo a segmentar novos públicos-alvo no Google e na rede de publicidade.

E o preço? O preço é você que escolhe! O valor pago para o AdWords é escolhido pelo utilizador. É possível, por exemplo, definir um orçamento diário de cinco euros e um custo máximo de dez cêntimos por cada clique no seu anúncio. Cada vez que clicarem nos seus anúncios esse preço será descontado da sua conta AdWords mas estará a gerar tráfego para o seu site. Muito bom não é?

Para saber mais poderá visitar o site oficial da Google AdWords.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form