Importância da publicidade para o seu negócio

Sempre que é criado um negócio, por muito bom que este seja, os consumidores não surgem do céu, a não ser que a sorte sorria de uma forma extremamente exponencial. Assim, para que haja o efeito desejado no negócio em si, é importante mostrar-se ao mundo, isto é, publicitar o negócio, o produto/serviço e dar a conhecer aos potenciais clientes, só assim eles saberão da existência do negócio e terão oportunidade de escolha.

Para atingir esse objectivo é imprescindível a utilização de publicidade. Actualmente, existe um sem número de opções para fazer publicidade ao seu negócio, desde as campanhas offline, passando pelo marketing de guerrilha onde a junção do marketing online com o boca-a-boca e o marketing offline fazem a combinação perfeita, através de ferramentas de publicidade online, etc.

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Porque razão é a publicidade tão importante?

O principal objectivo de uma empresa é chegar ao máximo de clientes possível, potencializando e aumentando as suas vendas de forma a conseguir atingir o lucro. Por isso, o investimento inicial em publicidade é um bem maior, já que acaba por compensar no futuro, quando as vendas subirem e o negócio aumentar, assim como o número de clientes actuais e futuros interessados nos produtos/serviços.

Para além da questão referida anteriormente, a publicidade tornou-se extremamente importante no percurso de um negócio pois garante o nome e marca da empresa mais familiar no mercado e junto aos consumidores, ficando na memória destes durante um período de tempo que depende da forma como a publicidade é feita. Ou seja, quem publicita, acaba por gastar mais dinheiro no investimento, porém acaba também por vender mais, levando assim a um ciclo bastante positivo para o negócio.

Por outro lado, para os consumidores, a publicidade é igual importante, já que auxilia as escolhas a fazer e a necessidade de distinguir empresas concorrentes consoante a sua postura no mercado. Por vezes os consumidores já nem ligam às publicidades feitas, porém quando há uma boa publicidade, certamente que ficará na sua memória e mais tarde em momentos de urgência vão se lembrar da empresa que fez uma determinada campanha que corresponde ás necessidades e expectativas do cliente actualmente.

Cuidados a ter antes da publicidade

Depois de mostrar a forte importância que a publicidade tem no sucesso de um negócio, é imprescindível ter em atenção a forma como esta é feita, pois no caso de uma má gestão, a publicidade em nada trará benefícios para os consumidores e em alguns casos o efeito é completamente o contrário do pretendido.

Antes de avançar para qualquer campanha de publicidade (seja online ou offline) tenha a certeza que tem o seu negócio completamente organizado e com todas as informações necessárias. Pior do que não fazer publicidade, é fazer publicidade e não ter uma estrutura capaz de receber os interessados, seja por falta de informação ou mesmo capacidade de gestão destes.

Por outro lado, não veja a publicidade como a única salvação para o seu negócio, encare-a sempre como uma forma de melhorar o negócio e nunca como a única forma de conseguir clientes. Se não tiver um bom produto/serviço, de nada lhe vai servir excelentes campanhas publicitárias, pois os clientes não vão ficar fidelizados e terá apenas um bom número de vendas aquando a campanha.

Por último, a publicidade a fazer deve ser extremamente cuidada e com os objectivos muito bem delineados. Por vezes, vai conseguir ganhar muitos clientes e muito dinheiro ao mesmo tempo, outras vezes conseguirá apenas os clientes fidelizados, mas todas as campanhas têm um objectivo em concreto, por isso defina o mesmo antes de avançar para a publicidade.

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