Melhore o seu negócio com uma loja online

O comércio tradicional é algo que tem vindo a diminuir de forma bastante significativa em Portugal, devido a diversos e variados factores. Antigamente o espaço preferível para comércio seria um espaço físico, uma loja, onde os vendedores poderiam contactar directamente com os seus clientes.

É claro que com o aumento dos encargos associados à manutenção e também à crise generalizada, cada vez menos os comerciantes têm a possibilidade de investir em espaços físicos para dar asas aos seus negócios.

Estes factores, associados ao facto de a Internet ter tido um crescimento exponencial nos últimos anos, fazem com que tenha surgido o comércio online, que está em constante crescimento.

Na prática, possuir uma loja online significa possuir um portal ou algum tipo de sítio na Internet, que permite aos potenciais compradores verem os produtos, preços, e comparem produtos pela Internet.

loja online

Funcionamento

No geral, podemos dizer que uma loja online acaba por funcionar como uma forma de possuir uma loja sem que seja necessário ter um espaço físico por obrigação. Todos os negócios e comércio podem ser feitos através de um simples portal.

Geralmente, os comerciantes criam um portal onde apresentam os seus produtos e os respectivos preços, bem como as formas de pagamento e entregas, entre outras informações úteis.

O único espaço físico que será geralmente necessário será um espaço para servir de armazém, para garantir que os stocks estarão sempre disponíveis a entregar aos clientes.

Visibilidade e vantagem geográfica

Tendo em conta o crescimento que a Internet tem tido, hoje em dia é muito mais provável que uma loja se torne famosa através da Internet do que em espaços físicos. Com o aumento das pessoas com acesso à Internet e o aumento dos espaços de venda online, cada vez mais este tipo de negócios poderá ter uma boa margem de sucesso e de lucro. O facto de existirem já bons casos de sucesso ajuda também as pessoas a estarem menos receosas e a confiarem mais neste tipo de iniciativas.

Primeiro que tudo, quando temos uma loja física será necessário investir em publicidade ou esperar que as pessoas passem. Um outro contra é ainda o facto de termos um alvo muito regional, pois apenas pessoas de uma certa cidade ou que a visitam poderão comprar os nossos produtos.

Com uma loja online, podemos vender produtos para todo o país, sem ter necessariamente um alvo geográfico definido, o que é extremamente positivo e vantajoso.

Pagamentos, entregas e segurança

Como todo o processo é feito através de um portal online, o pagamento não poderá ser efectivamente feito em dinheiro “vivo”.

Contudo, com um negócio online existem diversos métodos que nos permitem transacções financeiras seguras e rápidas: desde a transferência bancária tradicional, pagamento de serviços, até ao uso do famoso sistema online PayPal.

O PayPal é um dos sistemas de movimentação de dinheiro mais usados hoje em dia na Internet. Este sistema é bastante seguro, porque permite que através de um simples e-mail possamos fazer transacções e pagamentos.

Quanto às entregas, temos sempre a hipótese dos CTT para entregas normais. Caso sejam produtos maiores, ou o nosso volume de entregas seja muito elevado, podemos optar por empresas particulares como a DHL, a UPS, entre outras bastantes conhecidas. Qualquer uma delas hoje em dia nos garante uma grande segurança e rápidas entregas.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form