O que é PHP

O PHP é, hoje em dia, uma das mais populares linguagens interpretadas utilizadas para o desenvolvimento de conteúdo web dinâmico. Caracterizada pela sua simplicidade de aplicação, versatilidade e portabilidade, o PHP representa uma escolha recorrente entre programadores que tenham por objectivo criar sites e programas dinâmicos e interactivos, como é o caso de fóruns, interfaces de alojamento web, aplicações web e móveis, blogs, entre outros. Ao todo, estima-se que mais de 30% dos sites existentes na internet estejam programados em PHP, e entre os mais populares estão nomes como a Wikipedia, Flickr, Friendster, Digg, Istock Photo e WordPress. Sendo uma linguagem extremamente modularizada, é particularmente indicada para a utilização em servidores web.

php

Enquanto linguagem de programação, o PHP deve a sua popularidade, não só ao seu potencial simplificador, que torna a criação de páginas dinâmicas numa tarefa relativamente fácil, como também à sua compatibilidade com uma enorme diversidade de bases de dados, tais como: MySQL, Oracle, Sybase, Firebird, Interbase e SQlite. Para além disto, independentemente do sistema operativo que pretender utilizar, conseguirá, facilmente, encontrar versões do PHP que se revelem compatíveis com quase todos os sistemas  disponíveis no mercado.

A nível de sintaxe, a PHP partilha de imensas similaridades com linguagens como a C/C++ e o Perl, o que contribui imenso para facilitar a transição para PHP, por parte de quem já domina outras linguagens de programação mais básicas. Outra das muitas características que têm contribuído imenso para a transformação do PHP numa das mais populares linguagens de programação da actualidade, é o facto de ser uma linguagem de utilização livre, o que vem facilitar imenso todo o processo de acesso, distribuição e modificação entre os utilizadores da mesma.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form