O que é SEO

A implementação de um website online requer um sem número de acções, entre as quais, a escolha de um domínio, a escolha da empresa de alojamento adequada às suas necessidades e posteriormente, um sem número de acções que vão fazer com que o seu website se torne um autêntico sucesso.

Salvo raras excepções, quem coloca um website online tem como principal objectivo que estes surja em resultados de pesquisa e seja visitado por clientes e possíveis clientes. Porém, para isso acontecer é importante que os motores de busca o reconheçam como um possível resultado vantajoso para a pesquisa efectuada, levando assim a possíveis clientes encontrarem o seu website e quem sabe adquirirem os seus serviços ou produtos.

Para que isso aconteça, isto é, para que o seu website surja nos resultados de algumas pesquisas relacionados com a temática do website em si, é imprescindível a utilização de SEO.

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Mas afinal, o que é SEO?

Então, depois de tanto falar, o que é afinal SEO. SEO é o acrónimo de Search Engine Optimization, ou seja, em português significa Optimização para Motores de Busca, sendo mais do que uma técnica individual, mas sim um conjunto de várias técnicas diferentes e complementares que têm como principal objectivo fazer com que o seu website surja nos resultados de algumas pesquisas.

No que diz respeito à importância que o SEO tem nos websites actualmente, é inquestionável o seu poder e a forma como este interage e exponencia a presença de um determinado website nos lugares cimeiros das pesquisas relativamente a determinadas keywords.

Os motores de busca têm como principal objectivo satisfazer as necessidades dos utilizadores, por isso é que estão em constante evolução e restruturação dos seus algoritmos, fazendo assim com que os websites necessitem também de um cuidado redobrado para se manterem sempre actualizados e com as melhores técnicas de SEO implementadas.

Dicas para melhorar o SEO do seu website

De forma a conseguir atingir o seu principal objectivo, deixamos aqui 3 dicas essenciais para melhorar a sua optimização para os motores de busca.

Antes de avançar para as dicas avançadas, aconselhamos todos os utilizadores a identificar muito bem as suas palavras-chave referentes ao website em questão, evitando a utilização de palavras genéricas e centrando a sua atenção nas keywords mais pormenorizadas. Pegando num exemplo prático, se o seu website faz referência a restaurantes na margem sul, então deverá redobrar a sua atenção para as palavras, domínio e ligações referentes a “restaurantes margem sul” e não “restaurantes”, pois assim conseguirá segmentar muito melhor os seus possíveis clientes e subir mais depressa nos resultados das pesquisas referentes.

pesquisas

Domínio - em primeiro lugar, a escolha do seu domínio é logo das primeiras técnicas a ter em consideração. Apesar de ser cada vez menos importante, a escolha de um domínio com as palavras chave adequadas é das melhores formas de iniciar a sua optimização para motores de busca.

Palavras-Chave - como referido antes, escolher as palavras-chave importantes para o seu website é meio caminho para o sucesso nas pesquisas dos motores de busca. Nos dias de hoje pode ser muito complicado conseguir os primeiros lugares para palavras genéricas, como “restaurantes”, porém nas pesquisas para palavras mais relevantes ou pormenorizadas pode tornar-se muito mais simples, como é caso de “restaurantes margem sul” ou até “restaurantes tradicionais”, se for o caso disso.

Ligações - conseguir boas ligações, internas e externas, é uma excelente estratégia. Por um lado, essas ligações garantem uma boa navegabilidade por parte dos utilizadores, por outro lado, funcionam de forma quase perfeita para os motores de busca que encaram cada ligação como uma recomendação por parte de outros websites.

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