WordPress a consumir muitos recursos? Veja a solução

recursos alojamentoFoi avisado que o seu site wordpress está a consumir muitos recursos? Ou tem o site wordpress constantemente indisponível por abuso de recursos?

Então siga as dicas a baixo, é quase garantido que estas façam um efeito rápido e eficaz.

Comece por procurar plugins que não utiliza, ou que facilmente sejam substituídos por simples alterações no código do seu theme wordpress.

Após limpar os plugins indesejados, certifique-se que tem a base de dados optimizada e está a utilizar um sistema de cache. Para isto poderá instalar os seguintes plugins:

W3 Total Cache – Este é um dos plugins mais utilizados que o ajudara a aumentar a performance do seu site. O site ficará bastante mais rápido e vai diminuir o tempo de download com a redução de informação a descarregar (visto esta estar em cache). E assim fará com que a sua página mais rapidamente fique carregada.

Clean Options – Sempre que é feita uma instalação no wordpress, seja de themes, plugins ou mesmo actualizações, fica muita coisa evitada na base de dados, o que este plugin vai fazer é uma limpeza a esse tipo de “lixo”.

WP-Optimize – Mais um excelente plugin, este é bastante simples mas por sua vez dos mais eficazes, com ele poderá fazer uma limpeza à sua base de dados.

Estes plugins já “salvaram” a carteira de um dos nossos clientes, evitando assim que ele necessitasse de mudar o seu blog para uma solução VPS ou até mesmo dedicada, que lhe sairia pelo menos 10x mais cara. Por isso lembre-se, antes de instalar centenas de plugins que apenas servem para meter um site mais bonito, ou para evitar que tenha de fazer alterações no código, pense duas vezes.

Deixar um Comentário

Centima sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Centimalogin form